terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Porque Temos medo de nos entregar?

Queremos partilhar um pouco daquilo que nos fez parar !

Já foi à 2000 mil anos que vim à Terra. Pois foi! Sendo Deus, Omnipotente fiz-me pequeno como tu, para que me aproximasse de ti. Vim, para te dar o exemplo, não para ser servido mas para servir, vim para dar a vida aos homens e para transmitir a verdade. Estive sujeito ao cansaço, à fome, à sede, contudo não cedi no pecado. Estive no templo a ensinar, multipliquei os pães, fiz vários milagres, etc. Vim por causa de ti!

E tu, meu pequeno, que fazes pelos outros? Olha como a tua contemporânea Madre Teresa de Calcutá cuidava dos outro, que se “sentia chamada a ajudar as pessoas, a amar cada ser humano”. Vê quanto bem fez esta Irmã minha, que foi ao meu encontro, na pobreza mais extrema!! Não te move e o comove o teu coração, as palavras e o bem que fez esta santa de Deus?! Ela disse que “consegues fazer pequenas coisas, com muito amor”. E foi tua contemporânea. Outros exemplos de santidade existem hoje em dia. Mas, volto a perguntar, que fazes tu pelos outros? Tens medo de te entregar? Não tenhas, lembra-me que Eu me dei por ti, na Cruz.

Sim, eu sei! Eu sei que tu és pequeno! Mas sendo pequeno podes fazer a diferença, na vida dos outros, e dar sinais mais à tua volta. Basta que correspondas à minha graça, que sejas generoso, e que olhes para os outros com o Meu Olhar. E quantas oportunidades tens diariamente para te dares aos outros? Basta um sorriso, ouvir uma conversa enfadonha quando a ti se dirigem, saber perdoar, rezar por aqueles que mais precisem…. Numa frase, dar tempo aos outros, frutificando ao teu redor.

E voltado à madre Teresa, não é visível a felicidade no rosto dela, quando se dava aos mais pobres?! Eu próprio dei o exemplo! Rei, escolhi nascer num estábulo, para que percebas que o mais importante não é construir riqueza, para que percebas que a felicidade, mais do que receber, está em dar. “Não tenhais medo em ser santos”, disse João Paulo II. Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

Jesus.

2 comentários:

  1. Que bonito :)
    Devíamos ganhar o hábito de pensar como Jesus pensaria em cada situação que nos aparece à frente...

    ResponderEliminar
  2. Quando cheguei a casa foi a primeira coisa que fiz: fui para a cama, apaguei a luz, pus a musica "ninguém te ama como eu" e li o texto tres vezes.. é absolutamente verdadeiro e aplica-se a todos e a cada um de nós! por vezes estamos tao absorvidos com o Mundo lá fora que nem nos apercebemos de que há pessoas tao tao tao perto de nós que precisam da nossa ajuda, do nosso ombro, do nosso olhar, do nosso sorriso! se ao menos cada um de nós conseguisse ser pelo menos um décimo daquilo que Jesus foi para os outros, acredito que este Mundo era significativamente muito melhor, cheio de amor, alegria e magia!
    espero que todos juntos consigamos aprender a viver com Jesus e como Jesus!
    SAL DA TERRA

    ResponderEliminar